Magnetoterapia em Brasília DF

No organismo dos seres vivos ocorrem inúmeros fenômenos elétricos responsáveis pela manutenção da vida. Sempre que ocorre movimentação de cargas elétricas, há indução de cargas magnéticas, e vive-versa. Na verdade, não existem fenômenos puramente elétricos, sempre são eletromagnéticos.

Assim, os processos de digestão e de absorção dos alimentos, da polarização das membranas de células nervosas, para transmitir mensagens, da absorção da energia luminosa pelas células da retina etc., todos são fenômenos eletromagnéticos, sendo assim, não deve causar espanto o fato de sofrerem influência de campos magnéticos.

A magnetoterapia é um sistema de restabelecimento da saúde através da aplicação externa de magnetos no corpo com finalidades terapêuticas. Atualmente magnetos têm sido utilizados terapeuticamente em dores crônicas e agudas em animais e humanos, e entre os seus efeitos biológicos temos a melhora do fluxo sanguíneo, aumento da taxa de excitação nervosa e de metabolismo intracelular, melhora o sistema osteomuscular, sistema digestivo, nervoso, urinário e respiratório.

Magnetoterapia em Brasília DF
tratamento

Os chineses, devido aos conhecimentos de Acupuntura, desenvolveram a aplicação desses ímãs nos pontos e meridianos, buscando o alívio dos sintomas e o equilíbrio energético do organismo. A técnica mais utilizada por acupunturistas é a fixação com esparadrapo de disco magnético sobre ponto de Acupuntura, sobre ponto doloroso ou sobre uma lesão.

Em traumas recentes e superficiais, os ímãs podem ser deixados por 3 dias a 1 semana. Para lesões crônicas ou profundas, os discos devem ser deixados por períodos maiores ou enquanto houver a lesão. O material do disco pode ser ferrite, ligas de alumínio-níquel-cobalto (Alnico), ou ligas de cobalto e elementos terras-raras.

A Magnetoterapia dá bons resultados em estados dolorosos. Alta eficiência foi encontrada para traumatismos, contusões, distensões, bursites, artrites reumáticas, dores articulares e nevralgias. Melhores resultados se obtêm em dores superficiais e dores do corpo.

Por sermos uma clínica de terapias integrativas focamos nosso atendimento na visão do todo do paciente utilizando diversos recursos da medicina tradicional chinesa e não apenas uma técnica. Além da orientação de boas práticas para manter a sua saúde e a indicação das terapias complementares como os florais de Bach, aromaterapia e ervas terapêuticas, tudo de forma individualizada com o objetivo não apenas em melhorar a sua queixa principal, mas também o seu bem-estar de forma geral.

Quais os benefícios da Magnetoterapia?

A Magnetoterapia tem sido cientificamente comprovada no equilíbrio eletromagnético do nosso corpo e recuperação natural do processo de auto cura do organismo (equilíbrio homeostático).

A Magnetoterapia pode ajudar a:

Aliviar a dor
Reduzir a inflamação
Restaurar a energia natural
Aumentar a circulação sanguínea
Prevenir ou reverter a infecção
Promover o processamento metabólico de toxinas
Apoiar o processo de cicatrização

Quem não deve usar Magnetoterapia?

Mesmo com tantos benefícios, a magnetoterapia não pode ser utilizada em todos os casos, especialmente devido a todos as alterações que provoca no organismo. Dessa forma, está contraindicada para pacientes com os seguintes casos:

Câncer em qualquer parte do corpo;
Hipertireoidismo ou funcionamento exagerado das glândulas suprarrenais;
Miastenia grave;
Hemorragias ativas;
Infecções fúngicas ou virais.

Consulta com acupunturista em Brasília DF

A melhor opção para tratamentos com acupuntura é a Clínica Acuvida

Terei um imenso prazer em te conhecer melhor e juntos, de forma integral, cuidarmos da sua saúde e bem-estar.
Clique no botão abaixo para tirar suas dúvidas e realizar o agendamento.
Dra. Jaqueline Ramos

Clínica em Brasília DF
Agende agora mesmo!

Venham nos visitar!